Missa de Domingo de Ramos é celebrada via internet e sem a presença dos fiéis em Gurupi

Dom Romualdo ordena o Acólito Adeilton Ferreira em Celebração privada, em Porto Nacional
1 de abril de 2020
Padre Eldinei Carneiro após Missa de Lava Pés abençoa a cidade de Gurupi com o Santíssimo e carreata
10 de abril de 2020

Missa de Domingo de Ramos é celebrada via internet e sem a presença dos fiéis em Gurupi

A Matriz de Santo Antônio completará neste ano 60 anos de existência e a Missa de Ramos ficará marcada como a primeira Missa na Matriz sem a presença dos fiéis em Gurupi.  Devido ao Covid-19 a Igreja segue obedecendo as recomendações das autoridades e do Ministério da Saúde em manter os fiéis em casa. O Domingo de Ramos é uma celebração que marca a entrada de Jesus a em Jerusalém e também  marca o início da Semana Santa para todos nós católicos como a semana maior.

Os fiéis puderam acompanhar a Santa Missa ao vivo somente pela internet nas redes sociais facebook, instagram, canal Sil TV Band e rádio 95,9 MaisFM. Padre Eldinei Carneiro comentou sobre o momento que estamos vivendo dizendo,"celebrar o Domingo de Ramos é entrar com Jesus em Jerusalém. “Mudamos os hábitos e costumes, mas conservamos nossa fé, o essencial. Ficamos com o coração partido, O povo não participou de maneira física, mas espiritualmente estava presente. Não pode abalar uma pessoa de fé, as provações são oportunidade de participarmos da Cruz de Cristo”, desabafou o pároco.

Ao final o pároco abençoou os fiéis com o sistema drive-thru que é um  serviços  para a pessoa  não precisar sair do carro. Os carros iriam passando e o pároco abençoando com água benta, a paróquia  recebeu ainda muitas cestas básicas doadas  para ajudar as famílias que nesta período passa por dificuldades financeiras. Ao final Pe. Osman Pinto e Pe. Adriano José da Paróquia da Abadia prestigiaram a benção dos ramos.

A semana Santa seguirá da mesma forma todos os dias  os fiéis acompanhando somente pelas redes sociais. A paróquia ainda como não está tendo o ofertório nas Missas faz um apelo a todos para que quem puder depositar doações e o dízimo elas contas da paróquia da Caixa Econômica Agência 3863 conta corrente: 465-6 Op. 003 e Banco do Brasil Agência: 0794-3 Conta Corrente: 33.817-6 Favorecido: Diocese de Porto Nacional.

 

Pastoral da Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: