Padre Eldinei Carneiro após Missa de Lava Pés abençoa a cidade de Gurupi com o Santíssimo e carreata

Missa de Domingo de Ramos é celebrada via internet e sem a presença dos fiéis em Gurupi
6 de abril de 2020
Cristãos da Comunidade de Santo Antônio reflete o sofrimento de Jesus a Exaltação a Santa Cruz
11 de abril de 2020

Padre Eldinei Carneiro após Missa de Lava Pés abençoa a cidade de Gurupi com o Santíssimo e carreata

Nesta quinta-feira Santa (09), aconteceu a santa Missa de Lava pés e simbolo da última ceia do Senhor na capela  da Matriz de Santo Antônio em Gurupi e adoração ao Santíssimo. A Missa que relembra o ato em que Jesus lava os pés dos apóstolos  como a sua última ceia e também celebra a instituição da Eucaristia como sinal do seu amor a todos os povos.
 
Durante a homilia o pároco Eldinei Carneiro comentou sobre a palavra Primeira Leitura (Êx 12,1-8.11-14), Segunda Leitura (1Cor 11,23-26), Anúncio do Evangelho (Jo 13,1-15). E destacou os quatro pontos essenciais: o novo mandamento, amai-vos uns aos outros como eu vos amei, a instituição da Eucaristia, a instituição do sacerdócio e o Lava Pés. "A celebração da ceia do Senhor é celebrar o centro da nossa fé da nossa espiritualidade porque o Senhor é o pão vivo descido do céu que alimenta nossa alma em todo o nosso ser", exortou.
 
Após a Santa Missa o padre andou em carreata com os fiéis passou pelo centro da cidade Avenidas Goiás e Maranhão abençoando com o Santíssimo no ostensório toda a cidade. Os fiéis compareceram apenas durante a carreata para receber a benção do sacerdote com o Santíssimo. A missa foi transmitida via facebook, instagram, rádio Mais 95,9FM. Foram mais de 10 mil acessos via internet, nesses últimos dias de transmissão o pároco agradeceu a todos pelo acompanhamento via redes sociais.  A adoração segue nesta Sexta-feira Santa na Capela da Matriz até as 15h. 
 
Pastoral da Comunicação Social.
Padre Eldinei Carneiro.
Gurupi, 09/04/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: